Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

palestra apaest

A Apaest convida a todos para a palestra "Sensibilização em segurança de vida", no dia 30 de outubro próximo, às 19h, na sede da entidade (Rua Genebra, 25, Bela Vista, SP/SP). A atividade e gratuita.

Palestra "Sensibilização em segurança de vida" dia 30

A palestra será ministrada pela psicóloga e professora Tieko Murakoshi. O evento tem como objetivo os processos comportamentais com enfoque psicológico de segurança de vida com atitudes seguras. "A cultura de segurança eficiente de uma organização é a soma de todos os comportamentos de seus líderes, funcionários e contratantes.”

A importância deste processo objetiva unificar premissas que conduzem para as “atitudes seguras” congruentes, principalmente das lideranças e profissionais de segurança do trabalho. É primordial iniciar o processo comportamental na prevenção de acidentes, com as lideranças e equipe técnica da Organização. Afinal, são os representantes da empresa e todos demais colaboradores neles se espelham.

A palestra abordará os seguintes temas:
* Referências no desenvolvimento humano: importância, influências e repetição;
* Insegurança: impulsionar ou paralisar as atitudes?
* Pirâmides: Necessidades e Desejos humanos;
• Exercício vivencial: Proteção em segurança de vida;
• Encerramento.

A atividade conta com o apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.