Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Conest

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro último, foi realizado, na cidade de Natal (RN), o evento de maior expressão da Segurança do Trabalho do ano. O 20º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest), cujo tema abordou "Os desafios da Segurança do Trabalho nos dias atuais".

Apaest participa da vigésima edição do Conest

O congresso contou com a participação de representantes internacionais de países de língua portugesa, destacando o dirigente Augusto Ferreira Guedes, da Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal; o presidente do Confea, o engenheiro civil Joel Krüger que em sua fala destacou a importância da Engenharia de Segurança do Trabalho e suas ações na proteção do bem maior "o ser humano"; bem como diversas autoridades locais.

A nossa Apaest também abrilhantou o evento com a palestra "A realidade e desafios da educação na área de Engenharia de Segurança do Trabalho", proferida no painel 6 "Desafios atuais e futuros na formação do profissional de Segurança e Saúde no Trabaho", com o nosso ex-presidente Celso Atienza.

Além da Apaest, diversas associações regionais se fizeram representadas no 20 Conest.

>> Confira aqui as várias apresentações do congresso

 

 

Atienza ConestEngenheiro Celso Atienza (à esq.) aguarda para proferir palestra no 20º Conest sobre a formação do profissional da área.

Mauricio ConestPresidente da Apaest, Maurício Cardoso Silva (à esq.), cumprimenta o organizador e presidente da Anaest, Benvenuto Gonçalves.

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.