Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Palestra ABNT 2018

Acontece, no dia 23 de maio próximo, das 16h20 às 17h20, palestra sobre metodologia e revisão de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no caso específico da 16636. Quem vai dar a palestra é a arquiteta Saide Kahtouni, coordenadora da Comissão ABNT que elaborou a recém publicada ABNT NBR 16636-1,2, desde outubro de 2014. O evento está na programação do Seminário Nacional Normas Técnicas/Reflexos na Segurança das Atividades de Engenharia - 23 a 25 de Maio de 2018 - Florianópolis - SC.

Ela tem graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1986), e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, na área de Paisagem e Ambiente, concluído em 1993. Curso de especialização em Gestão e Tecnologias Ambientais, pela Escola Politécnica da USP (1998). Fez parte do NAPPLAC- Núcleo de Apoio à Pesquisa em Produção e Linguagem do Ambiente Construído, entre 2004 e dez.2008 em pesquisa coordenada pelo prof. Dr. Miguel Pereira, que culminou na publicação Sobre Arquitetura Brasileira e Ensino na virada do século. Depoimentos dos professores Arquitetos da FAUUSP.(2008). Presidente nacional da ABAP entre jan.2009 e fev.2011. Foi Conselheira estadual do CAU-SP, eleita para o mandato inaugural em 2012-2014.

Segundo ela, o evento é importante para todo o setor técnico envolvido na área da indústria da construção civil, devido a valorização de sistemas de garantia da qualidade dos produtos obtidos em decorrência de serviços técnicos especializados que envolvem a engenharia e outras áreas técnicas afins.

​A atividade visa esclarecer o público em geral sobre os processos de discussão e os agentes envolvidos na pactuação e resultados alcançados na normalização ABNT, neste caso específico a NBR 16636, voltada a serviços técnicos especializados, de projetos arquitetônicos e urbanísticos, e seus respectivos consumidores.

>> Inscrições aqui

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.