Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Fundacentro realizará várias atividades em todo o Brasil. Na Baixada Santista, por exemplo, será realizada a palestra "O peso do trabalho “leve” na saúde das mulheres de Santos”, na sexta-feira (9), das 15h30 às 17h30, na sede do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, que fica na Avenida Washington Luiz, nº 140, bairro Encruzilhada.

O objetivo é difundir o conhecimento obtido por meio de estudos e bancos de dados da Seção de Vigilância e Referência em Saúde do Trabalhador de Santos (Sevrest), sobre as condições de trabalho e saúde das mulheres trabalhadoras de Santos. A instituição convidou a especialista Fabíola Lourenço Otero, da Sevrest/Santos, para abordar o tema. 

Para fins de doação, a Fundacentro da Baixada Santista solicita que os participantes levem no dia do evento duas latas ou dois pacotes de leite em pó. O certificado será emitido via sistema. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3224-5156 ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais eventos pelo 8 de março a seguir:

Campinas

Mulheres e o trabalho: problemas recentes e recorrentes

O evento será voltado ao debate sobre temas que envolvem o mundo do trabalho, sobretudo a saúde da trabalhadora frente às mudanças na legislação trabalhista e sobre assédio sexual no trabalho.

Dia 8 de março, das 14h às 16h30, no Instituto Agronômico – IAC, localizado na Avenida Barão de Itapura, 1481, em Botafogo, Campinas/SP.

São Paulo

Documentário: Virou o jogo: a história de pintadas

O evento irá promover um debate sobre a história das mulheres do município de Pintadas no interior da Bahia. Lá, como em toda cidade do interior, o machismo era forte e às mulheres cabia cuidar da casa e do marido. Mas um movimento feminino começou a mudar isso, com novas atitudes dentro de casa e o futebol, símbolo maior da reunião masculina.

Dia 8 de março, das 13h15 às 15h30, no saguão do andar intermediário da Fundacentro, localizado à Rua Capote Valente, 710, Pinheiros.

Recife

Roda de conversa – Violência contra a mulher: reflexões e enfrentamento

Dia 7 de março, às 10h, a integrante do Movimento Luta Mulher e do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos, Valéria Felix fará um debate sobre o tema violência. A Fundacentro no estado de Pernambuco está localizada à Rua Djalma Farias, 126, Torreão, Recife/PE.

Belém do Pará

Seminário Alusivo ao Dia Internacional da Mulher – Fundacentro no Pará

O evento irá debater a participação da mulher no mercado de trabalho, a prevenção de acidentes com escalpelamento no estado do Pará, panorama dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e análise das vivências do trabalho de operadoras de caixa de um supermercado de Belém.

Dias 7 e 8 de março, às 13h às 17h. Rua Bernal do Couto, 781, Umarizal, Belém/PA.

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.